Museus arqueológicos em Portugal e Espanha
arqueo.org — o Portal da Arqueologia Ibérica, sem obscurantismo e religiosidade

Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins

Localização: Paços de Ferreira

Estrutura dinamizadora de acção cultural. Defesa e divulgação da Arqueologia, fomentando o conhecimento, o estudo e tratamento científico.

Temas : Central – Arqueologia Castreja da Citânia de Sanfins Complementares – Arquitectura e povoamento, tecnologia cerâmica, metalurgia e têxtil; Megalitismo, Romanização, Idade Média do Concelho de Paços de Ferreira.

Colecções: Cerâmica, Metais, Numismática, Materiais líticos, vidro. Autores: Eugénio Jalhay, Afonso do Paço, Carlos Alberto Ferreira de Almeida Armando Coelho Ferreira da Silva , Rui M. S. Centeno.

Instalado na Casa da Igreja ou Solar dos Brandões, o museu, fundado em 1947, é também centro de estudo, conservação, exposição e valorização da Citânia e de todo o património do concelho de Paços de Ferreira.

Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins

Horário 10 – 12.30 / 14 – 17.30 (Excepto às Segundas – Feiras) Entrada Gratuita

Endereço
Casa da Igreja
Lugar da Igreja–Sanfins de Ferreira
4595 – 370 Paços de Ferreira
Telefone 255862029 Fax 255861420

Áreas: Arqueologia Temas : Central – Arqueologia Castreja da Citânia de Sanfins Complementares – Arquitectura e povoamento, tecnologia cerâmica, metalurgia e têxtil; Megalitismo, Romanização, Idade Média do Concelho de Paços de Ferreira. Colecções: Cerâmica, Metais, Numismática, Materiais líticos, vidro.

ss

topo da páginaTopo da página


Quer usar este texto num trabalho jornalístico, universitário, científico?
Escreva um e–mail a Paulo Heitlinger
copyright by algarvivo.com/comunicacao